terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Fomos comidos outra vez.

Tanto trabalhinho a aprender a escrever como os nossos amigos queriam, tantas horas de TV a ensinarem-nos o bem e o mal da escrita, tanta gente orgulhosa por já escrever de acordo com as novas regras (ou por ter... "adotado", vá... o acordo), tanto dinheirinho gasto em tanta coisa, porque aquilo era coisa para se pôr em prática rapidinho e agora fazem-nos isto?

E agora? Assumimos que estamos à frente no tempo e continua tudo como se nada fosse, ou voltamos a uns bons anos atrás (ao tempo do antigamente, mesmo), por forma a que quando nos tentarem phoder impor algo outra vez, passemos a ficar como estávamos antes da assinatura dessa belíssima merda do Acordo?

Pela minha parte, e como forma de retaliação, vou passar a adoptá-lo, desde já.
Ou não...

E quando me vierem com merdas do "ah e tal, muda lá isso, não sejas teimoso: nós já usamos o Acordo - põe lá isso de acordo com ele, porque apesar de ser uma treta, eu já me gabo há muito tempo de seguir as novas regras", vou-me sentir mandatado, face a este decreto presidencial, a aplicar um real manguito ao interlocutor.

Bom, bom, era o nosso PR fazer o mesmo, mas estamos no Natal, e, por esta altura, o homem só tem tempo para contar os trocos e verificar se chegam para uma fatia de bolo-rei.

Ou então é porque não temos PR, já nem sei bem...

5 comentários:

  1. fico-me pela tua última possibilidade...

    ResponderEliminar
  2. deve ser por isso que nunca o ADOPTEI na totalidade....
    sou uma REVOLUVIONÀRIA....ou visionária.... loooooooooolll
    (nenhuma das duas) ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto de andar sempre a reboque dos outros... Enfim!
      Agora ficamos com a criança nos braços, mas palpita-me que lá para o Verão, e porque as editoras também têm de comer, os livros que os meninos levarão para a escola estarão escritos num Português diferente...

      Eliminar
    2. tungas.....lá está o "PRETEGUÊS" a sacar do guito....que já não tem....

      Aliás este acordo nunca fez SENTIDO NENHUM...

      Eliminar
    3. Fazia sentido um... sentido proibido!

      Eliminar