domingo, 16 de setembro de 2012

Afinal, é simples!

O segredo para o sucesso: "está em ter uma boa equipa", diz a filha do presidente de Angola, esse grande democrata e gente séria como pouco se vê por aí fora.
Abençoado.

Presenteou-nos também a senhora com um conselho, o seguinte, e, por acaso, o primeiro: "O meu primeiro conselho para os jovens é que primeiro tem que estudar, a formação é chave. Depois, o primeiro emprego, onde se aprende muita coisa, o que também permite criar uma pequena poupança" para mais tarde "empreender e criar qualquer coisa", aconselhou.

Claro está que isto dos conselhos vale o que vale.
Se se for da família do distinto JES, pode-se até dispensar os estudos (o que não foi o caso, parece...), a formação, e  o emprego, que a poupança, mais barril de petróleo, menos barril de petróleo ou mais diamante, menos diamante, acaba sempre por ser criada, ao ponto de dar para ZON´s, BPI´s, GALP,´s e por aí fora...

Já em Portugal, a coisa está mais dificil.

É quase como eu aconselhar alguém que está perdido no meio do deserto, a comprar um mini frigorifico para ter bebidas frescas. Assim, de repente, parece-me que não vale de nada, mas pronto... Que sei eu?





6 comentários:

  1. Empreender é muito bom!
    O empreendedorismo desta malta é apoderarem-se daquilo que é de todos os seus compatriotas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O conceito de apropriação diverge muito de país para país, pelo que até se compreende e não se pode ser muito bruto com a menina.

      Eliminar
  2. andas a roubar-me os posts?...
    :) :) :)

    ResponderEliminar