quinta-feira, 21 de março de 2013

E este blog algum dia na vida ia descurar a sua vertente cultural? Apresenta-se perante vós Bocage Mg

Leitora atenta chamou-nos a atenção para o facto de este dia ser o Dia da Poesia.

Como é evidente, este espaço não poderia deixar de se associar a tal efeméride e de imediato deitou mãos à obra.
O resultado é o que aqui se vê: arte na sua forma mais pura.


Soneto do Dia Mundial da Poesia
por Mg


No dia da poesia
Vou fazer um poema
Eu bem que queria
Mas não arranjo tema


Escrevo sobre o que me apetece
Sem tema definido
Porque a clientela merece
Esta partilha comigo


Sou blogger jeitosinho
De cultura vasta e alargada
A todos trato com carinho


E se achar que o poema é de tédio
E a sintaxe mal tratada
Tem bom remédio!




...
(Pode ir foder
Dando foda dedicada
À entrada do prédio
Com a vizinhança a ver)




E assim se cria, no dia da Poesia.

Muito obrigado!







Para quem não sabe, o propósito deste dia é promover a leitura, escrita, publicação e ensino da poesia através do mundo. 
in http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_Mundial_da_Poesia 
Escusam de agradecer o meu valioso contributo. Apenas coloquei o meu saber ao serviço da Humanidade.

8 comentários: