quarta-feira, 27 de junho de 2012

Nota mental

Nunca, jamais e em tempo algum te atrevas a gritar golo da Espanha, mesmo que por brincadeira, e mesmo que numa série de penaltis.

Principalmente num local pejado de genuínos Tugas, que se estão a borrifar para o facto de estarem em causa nuestros hermanos, mesmo que irmãos na pobreza (que os tempos de riqueza já lá vão).

Não tentes, também, qual Jesus Cristo, explicar-te por parábolas: que um golo de Espanha equivale a um levantar de saias de uma jovem moça e que tal facto nos dá um motivo para irmos para cima dela (num remate certeiro e pleno de pujança!), na certeza de que enormes alegrias - leiam-se golos - se seguirão (entre as quais, uma bela de uma espanholada...!).

É que, parecendo que não, e qual Jesus Cristo, arriscas-te a ser crucificado na cruz.

E com esta estás condenado a ser prisioneiro na tua própria casa, sem poder sair à rua, pelo menos enquanto Portugal não estiver qualificado para o próximo Mundial.

Por isso, Mg, se quiseres viver tempo suficiente para assistir ao final da crise, deixa a poeira assentar e, no Mundial 2014, e no Euro 2016, e no Mundial 2018, e por aí fora..., não repitas a gracinha.

Alguém se oferece para te entregar mantimentos ao domicilio?
Não é fácil ter a cabeça a prémio...

E o perdão é coisa da Bíblia. Não da vida real.


Terminando:
1 - Reconheço, no entanto, Mg, que estiveste bem, quando te perguntaram se eras Espanhol e respondeste alto e bom som: "Não! Sou Português! Boa noite."

2 - Amanhã, todos de volta à vida, ok?

3 - Para a Selecção, na pessoa do Paulo Bento, umas breves palavras: vejam isto pela positiva. Já deixam de ser obrigados a vestir aquelas camisas e podem ir de férias para um qualquer destino paradisíaco. Os pobres, os idosos, os desempregados - e os que hoje ainda não são, mas amanhã passam a ser -, os que não têm comida para dar aos filhos, os que querem trabalhar e não podem - porque não há trabalho - e os gatunos que por aí andam - embora só os que roubam uma lata de ervilhas num supermercado é que sejam presos - estão convosco.
Os de barriga proeminente que foram ao Euro à pala e os que pagaram as despesas com o desvio de fundos comunitários também!

4 comentários:

  1. eheheheheheheheheheh!

    "Os de barriga proeminente que foram ao Euro à pala e os que pagaram as despesas com o desvio de fundos comunitários também!"
    Ai pois é! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais-me dizer que não é gente com uma pança de meter respeito...?!

      Eliminar
    2. também lá vi alguns bem constituídos... antigos craques... a mamar....

      Eliminar
    3. A mamar, não. Não sejas injusta, N!
      A apoiar (e, em alguns casos, a trabalhar afincadamente para o sucesso d´) a equipa de todos nós.

      Eliminar