quinta-feira, 14 de junho de 2012

Happy Meal

Sempre me fez alguma confusão a proximidade (chamemos-lhe assim...) entre o poder politico e o futebol.

Em mais um furo jornalístico de relevo, soubemos hoje que Miguel Veloso comeu três caixas de Cerelac ao pequeno-almoço e que Bruno Alves matou com uma entrada a pés juntos um porco com o objectivo último, imagine-se, de lhe arrancar apenas uma perna (estava sem apetite, o menino, dizem...).


Ficamos a saber, também, que decorreu o habitual jantar na Assembleia da República entre o dignissimo presidente do Futebol Clube do Porto e os deputados da Nação portistas.
Sem dúvida, uma noticia de capital importância para o futuro do nosso País.


Continuo sem perceber, no entanto, duas coisas:
1 - Porque é que se abrem as portas da Assembleia da República para um "evento" desse género (tudo bem que a AR não é exemplo para ninguém, mas sempre podiam abocanhar uns pedaços de carne e beber uns jarros de vinho num qualquer restaurante, mas pronto...)?
e
2 - Porque é que isso tem de constituir noticia, tanto mais que é algo que se repete todos os anos?


Enfim... É a Comunicação Social que temos.


Aguardo, no entanto, com uma euforia e ansiedade desmedidas, a noticia de amanhã que, por certo, fará o enquadramento final do repasto e nos dirá, com pormenores bem pormenorizados, se o mesmo foi farto e se satisfez os comensais.
Importante também será saber se no final houve lugar à já conhecida, bela, sonora e prolongada bufa.
Sinceramente, espero que sim. É sinal que tudo correu pelo melhor.


Passando directamente à sobremesa, ficamos a saber, também, que uma das jovens moças da foto que segue (mais concretamente a da esquerda, Jelena Miksa, funcionária do ministério da Cultura croata), corre o risco de sofrer sanções laborais por alegadamente ter violado o código de conduta do seu país.





Sem dúvida um povo atrasado, este.

Por cá a Ministra Cristas "obriga" os homens a despirem... a gravata (algum fetiche ministerial?), enquanto fontes próximas do Governo já vieram a público assegurar que Vitor Gaspar, numa acção de Marketing puro e duro, irá implementar a medida que a foto sugere em todas as Repartições de Finanças Portuguesas, de Norte a Sul, e do Litoral ao Interior mais profundo.


A medida, obviamente, aplicar-se-á apenas às funcionárias (ao sexo feminino, portanto) e visará o pagamento voluntário e de sorriso no rosto por parte dos nossos fiéis contribuintes, de todos os aumentos de impostos,  multas, coimas e penalidades em geral.


Estudos da Marktest apontam para um aumento da receita na ordem dos 31% (mais 69 e o Estado duplicaria os rendimentos...), pelo que é provável que esta medida progressista faça com que Portugal saia da crise em meados de 2038 (fonte do Governo terá informado o ex-espião Silva Carvalho que uma senhora que em tempos trocou a fralda ao nosso PM e que, desde esse memorável dia, passou a fazer parte do seu circulo restrito de amizades pessoais, terá adiantado como data concreta o dia 14 de Junho - daqui a 26 anos, portanto -, mas tal informação carece de confirmação oficial).


E por hoje é tudo.



Obrigado. Até amanhã.



1 comentário:

  1. querido, Mg, isso hoje é que foi teclar (devias estar aqui a teclar o Porto Brandão ;)

    (vê-se logo que te sobra tempo, seu ocioso do caraças ;)

    ResponderEliminar