quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Estamos de volta.

Concluído que está o período de nojo, fruto do término das 72 horas após o final do jogo dos três golos do Glorioso no Alvalade XIXI, que valeram outros tantos pontos, por consideração e respeito ao SCP, eis-nos de volta.

Que se passou nos entretantos?

O Sporting não perdeu nenhum jogo (pelo menos em futebol), mas também não jogou, o que acaba por se revelar uma façanha pouco digna de registo.

Passamos incólumes pelo 12/12/12, o que não admira, pois algo de espectacular só irá acontecer a 21/12/12 (quase, quase, uma capicua): mais concretamente, o fim do Mundo. Bem vistas as coisas, e tendo em linha de conta as vezes que o Mundo já acabou (ou, pelo menos, tinha planos para isso), acho que estamos perante uma não-efeméride.

Pontifex (ou Joseph, para os mais chegados) estreou-se no Twitter.
Dizem as noticias que o Pastor Alemão irá dirigir-se aos fiéis (desconhece-se se se dirigirá também aos infiéis), principalmente às 4ªs feiras, o que para mim tem muita lógica e está acertado. Senão, vejamos: manda a Lei dele que ao Domingo deve descansar. As suas funções, no entanto, não lhe permitem cumprir com essa obrigação, porque a isto de rezar missas aos Sábados e aos Domingos a malta não se pode baldar, porque é quando há mais povo e as esmolas são em maior quantidade e o patrão estando por perto é sempre outra coisa.
Ora, não podendo descansar ao Domingo, descansa o Pastor no dia imediatamente a seguir: a segunda-feira.
Na terça, reunião geral, para discutir o estado dos depósitos e dos malabarismos no Banco do Vaticano, as novas noticias sobre pedófilos que, eventualmente, até se conseguem abafar e as noviças de algum convento que dão umas borlas e têm jeito para a reza.
Pelo meio, uma ou outra visita às Irmãs, só para ver se está tudo conforme...
Assim, e depois de preparado o Bê Á Bá para os fiéis Twitterianos, é natural que só se dê a um ar da sua Graça na 4ª feira.
Os fiéis apercebem-se na 5ª, interiorizam na 6ª e no Sábado e Domingo, lá estão, para dar graças às modernices e contribuir para "os pobres".
Tem lógica.


4 comentários: