terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Cada vez percebo menos disto.

Acabadinho de chegar a um local onde dois carros bateram, o que é que vejo?

1- um carro de marca alemã, estacionado mesmo em cima de um cruzamento e de uma linha amarela,  enquanto o dono jantava sossegado.

2 - um outro carro, que teve de passar entre os que estavam correctamente estacionados, de um lado, e o de marca alemã, do outro, para virar à esquerda e se dirigir a casa.

3- um terceiro carro, que decidiu não parar, porque lhe apeteceu fazer uma acrobacia e passar, sem sequer carregar um bocadinho no travão, entre o que ia a virar e o de matricula alemã.

Naturalmente, o terceiro carro não passou. Não passou hoje, não passaria ontem e não passará amanhã. Porque o espaço não era suficiente.

Vem a PSP e começa a tirar medidas.

Entretanto, e já jantado, vem o dono do carro alemão. Troca umas palavras (que não consegui perceber) com o agente e este riposta: "vá lá embora antes que decida anotar a matricula".

E agora, pergunto eu: sabendo que o acidente, directa ou indirectamente, se deu porque o alemão estava mal estacionado, não seria conveniente anotar isso nos apontamentos?
Sabendo que o carro não podia estar parado onde estava, isso não deu lugar, no mínimo!, a multa, porquê?

Serei eu que não sou deste mundo, ou a Merkel também já deliberou livres-trânsitos ( e livres-estacionamentos) para os "seus" veículos?

Decididamente, não percebo.

1 comentário:

  1. o Boche devia ser alguém com algum poder por essas bandas. A esses a bófia perdoa tudo e se for preciso ainda pede desculpa pelo incómodo.

    abraço

    ResponderEliminar