quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Mg até nem é muito de ver televisão, mas lá calha de quando em vez, e quando calha, Mg lá se lembra porque nem é muito de ver televisão

A ver uma noticia sobre aquilo do Charlie e dos milhões de exemplares impressos (o equivalente a um ano de jornais, mais coisa menos coisa, se tiver carácter semanal) e a ouvir uma senhora dizer que encomendou "soixante quinze" e só recebeu trinta.

Nas legendas, nesta televisão pública que também eu pago, a senhora parece que tinha encomendado 515.

Ora, não sendo o francês o meu forte (só 3 anos de aulas quando era mais catraio, embora sempre com nota 5) ainda sei que "soixante quinze" são sessenta mais quinze, o que, na minha 2ª classe já deveria dar qualquer coisa como 75.

E depois anda o povo a pagar para esta gente, que podia ter um pouco de lisura e cuidado, mas não, que o que interessa é vomitar informação, muitas vezes, desinformando, e outras, esquecendo questões mais importantes que as noticiadas, enquanto se recalca vezes sem fim, coisas que poderiam ser esquecidas logo à partida.

Confuso? Nem por isso..

Uhhhhhhhhhh.

E viva o Acordo, já agora.


(isto foi ontem à noite. Não vi se hoje já corrigiram isso lá na RTP, mas logo vejo, já que é coisa para passar até aos últimos noticiários do dia).

4 comentários:

  1. Isso vai tudo direitinho para a minha categoria mental "Só a mim não me saem empregos destes".

    ResponderEliminar
  2. Lá na minha santa terrinha (que ficou "desfalcada" a semana passada) é assim mesmo como o Escriba disse. Mas para quem não percebe bem o francês, os dois confundem-se quando pronunciados, dependendo da zona de França.

    [voltei...] sem smile

    ResponderEliminar