segunda-feira, 7 de junho de 2021

Das vantagens de mudar o estado civil, tendo por verdade que a Conservatória do Registo respectivo te diz que, agora, és divorciado.

Maria deixa descendência em casa, um pouco em cima da hora e em momento não propriamente previsto, porque ah e tal tem trabalho atrasado e há que fazer render o tempo.


Tudo bem, sem problema.


Maria acaba parte dos afazeres, são trocadas meia dúzia de palavras de circunstância com o escriba (escriba esse que prescinde de mais do que essa meia dúzia de palavras de circunstância), vem "recolher" Mini-Mg e diz que na próxima quinta-feira, feriado, não vêm porque tem um casamento.


E é nessa altura que o escriba quase solta uma pinguinha, ao aperceber-se que, de entre outras vantagens, se livrou de cerimoniais entediantes, de gente que quase não conhece e com quem teria de trocar mais do que meia dúzia de palavras circunstanciais, desejar felicidades e ouvir terceiros dizendo que eles estão tão felizes e parece que foram feitos um para o outro, que até dói.


Evita-se também a larica até à hora mais importante de todo o programa cerimonial (a comida!), que só acontece depois de tiradas 500.000 fotografias que serão, mais tarde, partilhadas na integra numa rede social qualquer, bem como a ressaca no dia seguinte quando nos apercebemos que para compensar a dita larica comemos e bebemos demais.


Não me vão ao bolso nem perco tempo com cenas.


Enfim, sou um homem feliz!

Sem comentários:

Enviar um comentário