Lá ganharam um joguito. Nada mau. Sempre dá para escapar ao último lugar (carece de confirmação).
Do jogo, salva-se o seguinte diálogo, aquando da marcação do penalty duvidoso (segundo a TSF) contra o sporte.
- "passa aí o video, tone, que quero ver, pelas imagens, se tenho algo para falar na conferência de imprensa".
- "Ohhhh... Não vale a pena. Seja como for, já vamos de ve(o)la..."
sexta-feira, 7 de dezembro de 2012
As maravilhas das novas tecnologias.
Bento XVI vai lançar a primeira mensagem a 12 de Dezembro.
"...O Papa aderiu segunda-feira ao Twitter e, em poucas horas, conseguiu
reunir um número significativo de seguidores de todo o mundo."
in http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=29&did=87712
E agora, como é?
Vai dar pra rezar a missa em 140 caracteres? Se assim for, até posso aparecer de vez em quando.
E confessionário, também há?
Vão activar opção de oração curta para remissão dos pecados?
Mais dificil será a opção da entrega de esmolas.
Irão criar uma app para o efeito?
No fundo, é a velha história: se o Maomé não vai à montanha...
Mas convenhamos: assim será muito mais prático!
Se as Igrejas começarem a ficar mesmo vazias, podem dar-lhes uma boa utilização: abrir as portas e abrigar os pobres e os sem-abrigo nas noites de frio e de chuva.
Ou vender algum ouro e obras de arte para lhes dar de comer.
Que tal, Pontifex?
Aguardo pacientemente mais novidades do "construtor de pontes" (não confundir com Bob, o construtor. Este é Bento, o construtor").
Meteram água outra vez!
UEFA anunciou o adiamento do jogo da Liga Europa entre o Sporting e o Videoton, para sexta-feira, devido ao mau tempo que deixou o relvado de Alvalade impraticável.
O encontro entre o Sporting e o Videoton, da sexta jornada do Grupo G da Liga Europa de futebol, foi adiado para amanhã, devido ao mau tempo que se sente em Lisboa, que alagou o relvado do Estádio Alvalade XXI.
À hora prevista para o início do encontro, cerca de uma dezena de técnicos tentavam tirar o excesso de água do relvado, mas a tarefa era inglória, uma vez que continuava a chover intensamente.
A equipa de arbitragem da partida fez vários testes, que revelaram que a bola não rolava em várias zonas do recinto, sendo que os jogadores de ambas as equipas nem sequer subiram ao relvado para os exercícios de aquecimento.
O início do jogo, marcado para as 20h05, foi retardado, mas as condições do relvado não melhoraram, pelo que a UEFA, juntamente com os clubes, decidiu o adiamento para amanhã.
Nada de novo, portanto, para os lados dos viscondes.
Água e mais água...
Espera-se, agora, bom tempo na próxima segunda-feira. Para os lados da Luz!
quarta-feira, 5 de dezembro de 2012
E eu a pensar que só os Tugas é que eram... dados a... vá...
Terminou mal o transporte de um cardume de bacalhaus para o novo Aquário de Ílhavo. Os bacalhaus vieram da Noruega, por avião, e era suposto terem chegado vivos, mas, por engano, foram congelados. Os técnicos do Aquário esperam agora um novo carregamento.
In http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2012/12/05/cardume-de-bacalhaus-destinados-ao-novo-aquario-de-lhavo-chegam-congelados-a-portugal
Agora, e pelo menos, que peguem nos bacalhaus e os dêem a alguém que precise e que não tenha que comer no Natal. Vai ser uma refeição cara, é certo (parece que o transporte custou 15000 aéreos: ah!, bacalhaus de categoria...), mas será o melhor uso que lhes poderão dar.
A menos que os consigam ressuscitar, claro!
terça-feira, 4 de dezembro de 2012
Cada vez percebo menos disto.
Acabadinho de chegar a um local onde dois carros bateram, o que é que vejo?
1- um carro de marca alemã, estacionado mesmo em cima de um cruzamento e de uma linha amarela, enquanto o dono jantava sossegado.
2 - um outro carro, que teve de passar entre os que estavam correctamente estacionados, de um lado, e o de marca alemã, do outro, para virar à esquerda e se dirigir a casa.
3- um terceiro carro, que decidiu não parar, porque lhe apeteceu fazer uma acrobacia e passar, sem sequer carregar um bocadinho no travão, entre o que ia a virar e o de matricula alemã.
Naturalmente, o terceiro carro não passou. Não passou hoje, não passaria ontem e não passará amanhã. Porque o espaço não era suficiente.
Vem a PSP e começa a tirar medidas.
Entretanto, e já jantado, vem o dono do carro alemão. Troca umas palavras (que não consegui perceber) com o agente e este riposta: "vá lá embora antes que decida anotar a matricula".
E agora, pergunto eu: sabendo que o acidente, directa ou indirectamente, se deu porque o alemão estava mal estacionado, não seria conveniente anotar isso nos apontamentos?
Sabendo que o carro não podia estar parado onde estava, isso não deu lugar, no mínimo!, a multa, porquê?
Serei eu que não sou deste mundo, ou a Merkel também já deliberou livres-trânsitos ( e livres-estacionamentos) para os "seus" veículos?
Decididamente, não percebo.
1- um carro de marca alemã, estacionado mesmo em cima de um cruzamento e de uma linha amarela, enquanto o dono jantava sossegado.
2 - um outro carro, que teve de passar entre os que estavam correctamente estacionados, de um lado, e o de marca alemã, do outro, para virar à esquerda e se dirigir a casa.
3- um terceiro carro, que decidiu não parar, porque lhe apeteceu fazer uma acrobacia e passar, sem sequer carregar um bocadinho no travão, entre o que ia a virar e o de matricula alemã.
Naturalmente, o terceiro carro não passou. Não passou hoje, não passaria ontem e não passará amanhã. Porque o espaço não era suficiente.
Vem a PSP e começa a tirar medidas.
Entretanto, e já jantado, vem o dono do carro alemão. Troca umas palavras (que não consegui perceber) com o agente e este riposta: "vá lá embora antes que decida anotar a matricula".
E agora, pergunto eu: sabendo que o acidente, directa ou indirectamente, se deu porque o alemão estava mal estacionado, não seria conveniente anotar isso nos apontamentos?
Sabendo que o carro não podia estar parado onde estava, isso não deu lugar, no mínimo!, a multa, porquê?
Serei eu que não sou deste mundo, ou a Merkel também já deliberou livres-trânsitos ( e livres-estacionamentos) para os "seus" veículos?
Decididamente, não percebo.
Como é que disse?!
Aqui podem ler o texto todo.
Como cada um retém o que lhe salta mais à vista (ou aquilo que quer), eu retive isto: "(Paulo Rangel) É uma figura nacional do PSD, não pode ficar no paraíso de Bruxelas".
No paraíso?
Quer isso dizer o quê?
Que lá se vive bem? Que se faz pouco? Que se recebe muito? Que é mesmo, literalmente, o Paraíso?
Quer dizer o quê, afinal?
Dirigir-se a um camarada nesses termos?
Dizer que deve abandonar o Paraíso de Bruxelas? Será por contraponto com o Inferno de Portugal? Ou pelo resto que já mencionei?
Cada qual que retire as suas ilações. Eu retirei as minhas.
A caravana passa. E ninguém quer saber.
Como cada um retém o que lhe salta mais à vista (ou aquilo que quer), eu retive isto: "(Paulo Rangel) É uma figura nacional do PSD, não pode ficar no paraíso de Bruxelas".
No paraíso?
Quer isso dizer o quê?
Que lá se vive bem? Que se faz pouco? Que se recebe muito? Que é mesmo, literalmente, o Paraíso?
Quer dizer o quê, afinal?
Dirigir-se a um camarada nesses termos?
Dizer que deve abandonar o Paraíso de Bruxelas? Será por contraponto com o Inferno de Portugal? Ou pelo resto que já mencionei?
Cada qual que retire as suas ilações. Eu retirei as minhas.
A caravana passa. E ninguém quer saber.
Governo anuncia que o mundo não acaba este mês
A profecia Maia que prevê o fim do mundo no dia 21 deste mês está a levar várias entidades a alertar a população para o facto de que a profecia não se vai concretizar.
Depois de na última sexta-feira a NASA ter publicado um vídeo no qual explica que o mundo não vai acabar este ano, o governo russo emitiu uma nota oficial na qual o ministro russo para as situações de emergência, Victor Punchov, garante não haver qualquer perigo para a população.
O jornal norte-americano The New York Times dá conta de vários cidadãos estarem a comprar provisões e acumular bens como velas, fósforos e açúcar.
http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=368266
Depois de na última sexta-feira a NASA ter publicado um vídeo no qual explica que o mundo não vai acabar este ano, o governo russo emitiu uma nota oficial na qual o ministro russo para as situações de emergência, Victor Punchov, garante não haver qualquer perigo para a população.
O jornal norte-americano The New York Times dá conta de vários cidadãos estarem a comprar provisões e acumular bens como velas, fósforos e açúcar.
Por cá, e quando solicitados a agir da mesma forma em relação a Portugal, Coelho, Gaspar, Portas e Relvas afirmaram não poder garantir o mesmo...
segunda-feira, 3 de dezembro de 2012
Kate Middleton está grávida (yuppiiiiiii)
A casa real britânica anunciou, esta segunda-feira, que Kate Middleton e o príncipe William vão ter um filho. A gravidez da Princesa de Cambridge está ainda no início.
"O Duque e a Duquesa de Cambridge estão felizes por anunciar que a Duquesa de Cambridge está grávida", revelou o gabinete do príncipe.
O comunicado da casa real revela ainda que Kate Middleton está no hospital, em Londres, com fortes enjoos matinais.
In
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Gente/Interior.aspx?content_id=2924306
Quanto a isto, só duas ou três reflexões rápidas:
1- engravidar nesta altura parece-me um pouco uma questão de exibicionismo. Numa altura em que o que está na moda (por ser a sua época) é a gravidez da outra senhora, que, à data do nascimento do seu menino não tinha vaquinha e burrico junto a si, parece-me uma noticia encomendada e de "medir pilinhas", mas pronto...
2- se há uns tempos houve grande algazarra por se verem as maminhas da agora futura mamã, qual é o interesse em anunciar a gravidez, sabendo que, para isso acontecer, em principio houve truca-truca? É certo que foi uma f#*% real, mas anunciar isto com pompa e circunstância só nos faz perder tempo a pensar em qual será a posição predilecta da pequena Kate.
3- se a Casa Real, ao anunciar a boa-nova, se pode equiparar à estrela que há dois mil e picos anos apareceu, o príncipe Carlos não se pode equiparar ao burro que, afinal, não existe?
4- esta gente também fode?!
"Lapso" coloca endereço de sítio pornográfico em livro escolar
Um livro de francês do oitavo ano tem um texto com referências a um endereço electrónico com conteúdos pornográficos. A editora fala em lapso ao qual é alheia.
A mim, parece-me publicidade enganosa, já que tentei abrir o site e não consegui ver nada! :)
In http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=608315&tm=8&layout=122&visual=61
Avião de Marrocos suspeito de transportar droga escapou à vigilância de dois F-16 da Força Aérea
Pelos vistos, um machimbombo qualquer, suspeito de transportar droga, conseguiu escapar a dois F-16.
Faltou-lhes o gasoil, é?
Eu, que não percebo nada da coisa, não entendo como se "perde" uma aeronave, ainda mais quando está a ser seguida por caças.
Mas isso sou eu.
Será a fábula da lebre e da tartaruga dos tempos modernos?
Faltou-lhes o gasoil, é?
Eu, que não percebo nada da coisa, não entendo como se "perde" uma aeronave, ainda mais quando está a ser seguida por caças.
Mas isso sou eu.
Será a fábula da lebre e da tartaruga dos tempos modernos?
sábado, 1 de dezembro de 2012
Banco Alimentar
A campanha decorre este fim-de-semana nos supermercados e hipermercados de todo o país, onde mais de 38 mil voluntários estarão a recolher donativos.
E tu, já contribuíste?
Tens até amanhã. Não custa nada...
Subscrever:
Mensagens (Atom)