sábado, 2 de janeiro de 2016

E depois de passada a panca

Eis que Maria acorda* e começa a percorrer a cama com as pernas.

- Que foi? Tás com frio?
- Não, tou à procura das minhas cuecas.
- Não as tirasses..
- Parvo.

(um pouco depois...)
- Oh... Tás em cima das minhas cuecas.
- E depois?
- E depois sai de cima delas..
- Há pouco também estava em cima, e não era das cuecas, e não te vi a pedir para sair.
- Estúpido...






* Que raio.. Coisas que acontecem só ao escriba. Ele que gosta tanto de ficar ali, a fazer conchinha, horas e horas sem fim, à conversa ou a fazer festinhas na cabeça e o raio da Maria adormece, praticamente sempre, logo de seguida. Não se faz...

É que já só me falta arranjar um nome catita, antecedido de Professor, e um texto para uns papeizinhos a colocar nos para-brisas das viaturas.

Fosse hoje um dia anterior ao dia de ontem (para os que ainda estão em dificuldade: fosse hoje - ainda - um dia de 2015), e o escriba poderia tentar adivinhar o futuro, escrevendo-o para memória, também ela futura, logo após Maria o ter informado que já havia adquirido cuecas, mais concretamente em número de duas, azuis.


- Foda-se!, vais usar as duas ao mesmo tempo?Que raio de mania, essa, da roupa de cor tal, das passas, da cadeira, da nota na mão. Como se isso fosse mudar alguma coisa..
- Não, vou usar só umas. E tu também. Em azulinho!
- Hein? Deves estar mesmo a pensar que vou usar isso...
- Estas não, parvo, mas tens aí muitas por estrear, e azuis, portanto, já sabes...
- Sabes bem que não uso disso: o que tenho são boxers.
- Desde que sejam novos e azuis está bom.
- Então espera sentada..


E Mg, como burro teimoso que é, nesse momento decide fazer uma surpresa a Maria (quando, já depois da meia-noite, provavelmente bem bebido, e já em sua casa, chegar a hora de "desembrulhar os presentes", tarefa para o qual é preciso passar primeiro pelas ditas peças azuis) apresentando um dos exemplares em pior estado de que é orgulhoso detentor, praticamente já sem elástico e com um buraco, embora pequeno e quase imperceptível, numa das nalgas.

E é aqui que, chegados à parte da adivinhação, Mg aposta que as palavras de Maria serão algo do género:
"- O QUÊ? NEM NA PASSAGEM DE ANO? Eu já te disse que se um dia tiveres um problema qualquer e tiveres de ir para o hospital, podes ligar a toda a gente, menos a mim, não disse? É que até me envergonhas... Não tinhas coisa mais velha para usar? Francamente...",
ao qual Mg retorquirá com um
"- por acaso até tenho uns piores, e sabes bem que sim, mas queres tratar disso agora, ou pode ficar para depois?"
"- tira isso, agora, e não os voltas a usar...!"

E Mg assim fará, pelo menos quanto à sua rápida retirada..

Mas como já não estamos em 2015, não pode o escriba deitar-se a tarefas de adivinhação de coisas que já o foram, e nem sequer vai revelar se os seus dotes de adivinho são alguma coisa de jeito ou se não se pode contar com ele lá para aquilo da chave do Euromilhões.


Feliz Natal para todos.

Feliz Ano Novo!